A partir do dia 1º de maio de 2017 os cidadãos brasileiros, romenos e búlgaros que já tenham sido titulares de um visto de visitante do Canadá nos últimos dez anos (mesmo que já vencido), ou que possuam um visto válido de não imigrante dos Estados Unidos, poderão solicitar uma Autorização Eletrônica de Viagem ou Electronic Travel Authorization (eTA).
Veja mais em: http://www.cic.gc.ca/english/helpcentre/answer.asp?qnum=1097&top=16
Essa autorização já vinha sendo anunciada desde março/2016, mas somente agora entrará em vigor.
Electronic Travel Authorization (eTA)
Para viajar para o Canadá, os brasileiros que atendam a um desses dois requisitos só precisam solicitar uma Autorização Eletrônica de Viagem ou Electronic Travel Authorization (eTA).
O eTA é solicitado on-line e custa apenas sete dólares canadenses (veja a cotação do dia). Se a documentação estiver em ordem, o processo de emissão leva somente alguns minutos para ser concluído.
O eTA é vinculado ao ao passaporte do viajante. A validade é de cinco anos ou até a expiração do passaporte, o que ocorrer primeiro.
Para quem não atende aos requisitos – visto de visitante tradicional
Quem não se enquadra nesses critérios ainda precisa solicitar um visto de visitante. Esse procedimento é feito em um dos Centros de Solicitação de Vistos em São Paulo, Rio de Janeiro ou Brasília.
Outra exceção que consta expressamente no site do Governo do Canadá: os viajantes que chegarem ao Canadá de carro, ônibus, trem ou barco ainda precisarão do visto de visitante tradicional.
Consulte-nos para obter ajuda no preenchimento dos formulários para a emissão do eTA ou para a obtenção de um visto de visitante tradicional para o Canadá. Somos uma empresa cadastrada para processar vistos de grupos e famílias junto aos Centros de Solicitação de Vistos.